quinta-feira, 10 de setembro de 2009

PRIMAVERA...E QUE VENHAM AS FLORES...


Então chegou a estação mais bonita, mais tranquila, calma, cheirosa...Nesses tempos também estou me sentindo assim como a primavera florescendo para depois gerar os frutos.
De repente chegou uma tranquilidade em minha consciência até assustadora(risos).Tenho me perguntado o que aconteceu? Tudo ainda está por ajeitar como sempre, trabalho sempre mais e mais,família do mesmo jeito com seu infinito burburinho, amigos, compromissos tudo igual e eu diria até pior um pouco.Mas cá estou eu, aprendendo a OBSERVAR para depois agir.
Citando Rose Muraro,"Só se conhece a serenidade depois de vencer muito conflito." Então deve ser isso.Bingo! Conflitos vencidos serenidade alcançada, essa é a fórmula?Hum.
Outro dia brinquei que a tese do meu mestrado vai ser:"Práticas e habilidade em lidar e resolver conflitos pessoais e alheios", meninos se antes eu ouvia muito bem agora tenho sido chamada as pressas pra resolver questões conflitivas que não são minhas. E amados agradeço de coração a confiança e considero o maior carinho quando me ligam, fico feliz de verdade.
Queridos deixando os meus e os seus conflitos de lado vou interpretar o Mestre Rubem Alves no seu texto A Pipoca, onde ele faz uma analogia poética, que para mim é perfeita, entre o comportamento humano e a magia da pipoca.
Teoricamente o milho de pipoca é um rejeitado, algo que teria que nascer forte graúdo e não aconteceu. Daí ficava ali "desperdiçado" até que alguém resolveu experimentar olhar diferente e nasceu a pipoca.Um milho feio que quando aquecido ao óleo e fogo se transforma em algo delicioso, espetacular, sonoro e bonito.DELÍCIA!
Entendo, então como o poeta que nossos conflitos são na verdade o fogo e o óleo que nos impulsionam a mudar a nos transformarmos. Às vezes não entendemos por que agora, por que dessa forma.Mas quando o calor chega ao ápice e nos vemos lidando com situações que nunca pensamos em lidar ou que não queríamos lidar e/ou passar.A transformação acontece mesmo que não há queiramos. Porém quando as coisas vão serenando, as abóboras vão se ajeitando no balançar da caroça como diz o dito popular...Ah Amados não tem jeito saímos dessas situações de uma forma totalmente diferente do que entramos por que saímos lindos, fortes, brilhantes e sonoros e o melhor sempre prontos para outros desafios, mesmo que não desejemos...(risos)
É óbvio que existem aquelas pessoas "piruás" que não importa quão grande seja a intensidade do fogo ou a qualidade do óleo elas literalmente encroam não se transformam de maneira alguma não mudam e não acrescentam nada a outros e nem a si,principalmente.
E como diz a Duda, gatos e gatas lhes deixo a dica: Não sejam piruás vamos ser pipocas gostosas depois de nossos aquecimentos!!

Afinal ,"as flores de plástico não morrem..."

XoXo

Um comentário:

  1. Ola Julia parabéns pelo seu blog é muito aconchegante; Mas, hoje eu estou aqui para agradecer por ter aceitado participar da rede social "Meu Mundo Quadrado" Fiquei muito feliz ao ver uma conterrânea minha participando da nossa rede...
    Eu me chamo Saulo Prado sou de Jataí Goiás, e me coloco a sua disposição para qualquer ajuda sobre a rede, ajude-nos a divulgá-la; colocando um Badge, aqui em seu blog, o Badge você encontra la na nossa rede...

    Beijo e Paz!!!

    ResponderExcluir