terça-feira, 11 de agosto de 2009

Esclarecimento aos meus leitores

Pontuar?
Depende do gênero, do leitor...
Use diferentes textos e revele as diversas possibilidades que os sinais gráficos oferecem
Paola Gentile
(pagentile@abril.com.br)
Separar frases com vírgulas pode? E terminar uma oração interrogativa com reticências? Ao criar uma redação
— e também ao corrigi-la —, todo mundo enfrenta dúvidas desse tipo. Mas talvez não seja o caso de se angustiar tanto diante das incertezas. Afinal, os lingüistas garantem: em pontuação, não existe certo ou errado. Só o "depende"... Depende da intenção do autor, do gênero do texto, do leitor que se quer alcançar. Os sinais que tanto atormentam estudantes (e mestres) nada mais são do que formas gráficas de atribuir significado e dar coesão ao que criamos, garantindo que a mensagem será entendida.

Caros e fiéis leitores,
Venho aqui pedir desculpas, por as vezes minha pontuação não está sendo a mais correta . Agradeço muito pela atenção e carinho dedicados a mim, nas observações feitas em todos os textos e quero aqui reinterar os pedidos que, por favor, continuem me ajudando.A postagem acima é para demonstrar que estou estudando e que em meus estudos encontrei esse trecho que me deixou um pouco mais tranquila,rsrs...E vou pedir que tentem ler meus textos em voz alta, dando um pouco de entonação e se estiver ruim, FALEM!!! MAS FALEM MESMO!
Beijos e mais beijos e obrigada , por estarem gostando do que escrevo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário